Ouvir no Soundcloud

AlanShark

Fotografia: Wagner Lopes
  Alanshark é nascido e criado no bairro Alto do Riviera - Jd. Ângela zona sul de SP, teve seu primeiro contato com o Rap em 1996. A identificação foi tanta que no ano seguinte já estava inserido no movimento Hip Hop, compondo e cantando suas músicas pela cidade com o grupo Aliados da Periferia, fundado por ele, seu irmão e amigos, chegando a lançar em 1998 o disco Se Apresentando pro Jogo.

  No período de 1999 a 2005 Integra o grupo Julgados Culpados, no qual, grava dois EPs, Hip Hop Terrorista e Hip Hop Black Music, um vídeo clipe (Stroombho), concede entrevista para rádios, TV (Yo MTV) e revista (Tribo Skate), além de fazer diversas apresentações na grande São Paulo com importantes nomes da cena underground do Hip Hop e do Hard Core paulistano.

  De 2006 a 2013 Alanshark funda o Fora de Frequência em parceria com DJ Jean Carlos, lançando dois discos, Novos Ares e o mais recente Por Amor aos Nossos. E ainda os vídeo clipes, Lugar ao Sol e Rua das Rimas.

  No mesmo período participa da coletânea Poetas Escondidos, concede entrevista a rádio UFSCAR (programa Independência ou Marte) e toca com renomados artistas do Hip Hop nacional, além de produzir inúmeros eventos e ministrar oficinas em espaços de resistência cultural.

 Histórico

1997 – Funda o grupo Aliados da Periferia.
1998 – Grava o disco Se Apresentando pro Jogo com o grupo Aliados da Periferia.
1999 – Ingressa no grupo Julgados Culpados.
2000 – Lança EP Hip Hop Terrorista produzido por Wagner Bagão.
2001 – A revista Tribo Skate considera o EP Hip Hop Terrorista (JC) como revolucionário no Brasil. O mesmo EP teve destaque por quatro semanas consecutivas no site MP3 pelo alto número de downloads na América Latina.
2002 – Concede entrevista à revista Tribo Skate sobre a nova escola do Hip Hop de São Paulo.
2003 – Grava o EP Hip Hop black music trabalho que conta com a participação do argentino Fidel Nadal (integrou Todos Tus Muertos, Lumumba e Mano Negra) na música Combinacion, lançada também na América Latina no disco Puerta del Oro de Fidel.
2004 – Lança o videoclipe Strombo (JC) e concede entrevista ao MC e apresentador  Thaíde do YO MTV.
2005 – Apresenta-se com JC no Centro Cultural São Paulo, em seguida desliga-se do grupo.
2006 – Funda o grupo Fora de Frequência.
2007 – Grava  o primeiro disco do Fora de Frequência intitulado Novos Ares.
2008 –  Lança os videoclipes Lugar ao Sol e Rua das Rimas.
2009 – Apresenta-se com Fora de Frequência no Coletivo Galeria durante evento de encerramento da exposição de artes Revolback de Edu Andrade (banda Questions).
2010 – Grava o segundo EP do grupo Fora de Frequência batizado de Por amor,  que conta com participação da banda espanhola Sello Negro na música Impacto do Som. Têm a canção Vida Delinquente gravada em parceria com MC Blastor (México) lançada na coletânea Poetas Escondidos.
2011 - Participa no documentário Pé dentro, Pé fora na Ciranda do Poder Popular! Com a Música Poder Popular.
2013 – Lança o 2˚ disco do Fora de Frequência batizado de Por Amor aos Nossos.

Discografia




2013














                       









                              2010



                      2007



2003































                             2000